Griezmann diz adeus à seleção francesa: "Hora de dar lugar à nova geração"
Aos 33 anos, o avançado coloca um ponto final na ligação à seleção gaulesa
Corpo do artigo
Antoine Griezmann decidiu terminar a carreira na seleção de França e anunciou a decisão esta segunda-feira, três dias antes de Didier Deschamps anunciar a convocatória para os jogos de outubro na Liga das Nações. O jogador do Atlético de Madrid deixa os "les bleus" aos 33 anos.
"É com o coração cheio de lembranças que encerro este capítulo da minha vida. Obrigado por esta magnífica aventura tricolor e até breve", escreveu a acompanhar um vídeo em que anuncia a retirada.
"Depois de dez anos incríveis, marcados por desafios, sucessos e momentos inesquecíveis, chegou a hora de virar a página e dar lugar à nova geração. Vestir esta camisola foi uma honra e um privilégio. Desde março de 2014 e até setembro passado, tive a oportunidade de viver momentos incríveis ao lado de companheiros de equipa excecionais. Partilhámos vitórias que ficarão para sempre gravadas nas nossas memórias (...) Didier Deschamps, a sua confiança e o seu apoio ao longo da minha carreira internacional foram essenciais para o meu desenvolvimento como atleta", disse depois.
Griezmann fez 137 jogos pela seleção francesa e marcou 44 golos, sendo o quarto melhor marcador, só atrás de Giroud (57), Henry (51) e Mbappé (48). Fez 30 assistências e é, por enquanto, o melhor assistente da história daquela seleção - Mbappé tem 29.
Estreou-se pela seleção francesa na vitória da França sobre os Países Baixos (2-0), num jogo particular em 5 de março de 2014, e realizou o último frente à Bélgica (2-0), em 9 de setembro, para a Liga das Nações de 2024.