Grémio volta aos treinos: material de barco, autocarro de madrugada e casa emprestada
O Internacional de Porto Alegre já tinha retomado os trabalhos na terça-feira após quase duas semanas parados
Corpo do artigo
Aos poucos os clubes de Porto Alegre, zona muito afetada pelas cheias das últimas semanas no Brasil, vão retomando a normalidade.
Na terça-feira o Inter regressou aos treinos numa zona alta da região, num campo de uma universidade, após 12 dias de paragem.
Esta quinta-feira foi a vez do Grémio. Primeiro foi preciso fazer duas viagens de barco para ir buscar material de treino ao centro de treinos, que ainda se encontra alagado. Depois, os jogadores saíram à uma da madrugada de autocarro rumo a Floripa. Daí apanharam um avião para São Paulo, onde já começaram a treinar, nas instalações do Corinthians.
"Diante da maior tragédia da história do RS nos vemos obrigados a retomar as atividades relacionadas ao futebol, fato que atinge e penaliza duplamente o Grémio. É certo que preferiríamos manter os trabalhos em Porto Alegre, com os atletas em casa, mandando os jogos na Arena e com a força da nossa torcida, ao lado dos gaúchos. As circunstâncias, contudo, exigem outra solução. Por isso informamos que as duas próximas partidas do Grémio como mandante na Copa Libertadores da América serão disputadas no estádio Couto Pereira, em Curitiba. A decisão considera a exigência da Conmebol por estádios que estejam a até 150 quilómetros de distância de um aeroporto internacional em operação, entre outras obrigações que nesse momento somente estádios de outros estados e mais distantes atendem. Os treinos da equipa serão realizados até o dia 26 no CT do Corinthians, em São Paulo", escreveu o Grémio em comunicado.