Greenwood tem brilhado no Getafe e estará na mira de dois gigantes espanhóis
O extremo inglês tem impressionado desde que foi emprestado pelo Manchester United e despertou o interesse do Atlético de Madrid. Segundo a imprensa inglesa, o Barcelona também está atento ao extremo inglês
Corpo do artigo
Emprestado na presente temporada pelo Manchester United ao Getafe, que adquiriu 25 por cento dos seus direitos económicos, Mason Greenwood não tem desperdiçado a “segunda oportunidade” que lhe foi concedida depois da polémica extracampo que protagonizou em solo inglês.
Em 15 jogos disputados até ao momento, o jovem extremo inglês, de 22 anos, somou cinco golos e quatro assistências, ajudando o emblema madrileno a ocupar o oitavo lugar da LaLiga à 18.ª jornada.
Nesse âmbito, o presidente do Getafe, Ángel Torres, admitiu recentemente que o clube já falou com o United com vista à permanência em definitivo de Greenwood, não descartando qualquer cenário.
“Nós vemos qualquer possibilidade, inclusive comprá-lo. Não houve qualquer conversa de preço, nós falámos sobre a situação e vimos o que eles propõem. Houve uma mudança nos acionistas do Manchester United, mas estamos contentes. Ainda é muito cedo para considerar se ele continua por mais uma época ou se estabelecem um preço para o comprarmos na íntegra”, afirmou.
No entanto, o Getafe não é o único interessado em garantir os serviços de Mason Greenwood, cujo preço rondará os 40 milhões de euros, já que o jornal Marca salienta este sábado que o Atlético de Madrid tem acompanhado a evolução do jogador e até já tentou apurar nas últimas semanas a possibilidade da sua contratação futura.
Ao mesmo tempo, o tabloide inglês The Sun avança que o Barcelona também anda de olho no internacional inglês e, com vista ao próximo verão, até já preparou um “trunfo na manga” para o convencer a rumar a Camp Nou: a camisola 10 que noutros tempos pertenceu a Lionel Messi.
Recorde-se que Greenwood foi detido em janeiro de 2022, numa altura em que jogava regularmente pelo United, depois de ter sido acusado por uma mulher de violação e agressões, com imagens e vídeos a serem divulgados nas redes sociais, e posteriormente libertado em fevereiro sob fiança.
Em 15 de outubro, foi novamente detido por alegadamente violar as condições da sua fiança e, dias depois, foi marcado o seu julgamento para novembro de 2023, mas as acusações acabaram por ser retiradas.
Esperança do futebol inglês, Greenwood foi suspenso pelo Manchester United e viu patrocinadores como a Nike rescindirem os contratos e o gigante dos videojogos EA Sports a removê-lo das suas equipas do FIFA2022.
Pelo United, fez um total de 129 jogos oficiais, tendo anotado 35 golos e 10 assistências.