"Grealish? Não posso estar a dar três ou quatro jogos para ganharem ritmo..."
Pep Guardiola falou sobre a menor utilização do internacional inglês esta temporada
Corpo do artigo
Jack Grealish, 28 anos, foi um dos grandes destaques da temporada passada do Manchester City, ajudando a equipa de Pep Guardiola a conquistar o triplete, com cinco golos e 12 assistências em jogos disputados. Esta época, o internacional britânico tem vindo a perder algum espaço, somando três golos e duas assistências em 26 encontros, e o treinador explicou que a menor utilização deve-se ao nível que tem exibido. O espanhol disse ainda ter esperança que o jogador uma boa reta final de temporada.
"Jack Grealish é o mesmo jogador, tem o mesmo treinador e a sua forma de jogar não mudou. Trata-se apenas do nível que tem exibido. Essa é a diferença. Tenho dito desde o primeiro dia que precisamos dele. Tenho a esperança que possa fazer uns bons últimos três meses", começou por dizer Guardiola, em conferência de Imprensa, na segunda-feira.
"Não posso estar a dar aos jogadores três ou quatro jogos para ganharem ritmo. São eles que têm de encontrar ritmo para jogarem 20 ou 90 minutos. Ao mais alto nível a equipa não pode esperar que estejas em forma. E os outros 10 que não jogam? Merecem não jogar. Têm de ver os treinos e estar atentos a todos os pormenores. Os jogadores não têm de convencer-me, têm de convencer-se a eles próprios que merecem jogar", concluiu.