"Grandes ambições": Iniesta compra clube da terceira divisão da Dinamarca
A agência do médio espanhol já assessorava o emblema desde a primavera passada
Corpo do artigo
Depois de ter anunciado recentemente o final da sua carreira de futebolista, Andrés Iniesta comprou o FC Helsingor, atual sétimo classificado da terceira divisão da Dinamarca.
Foi o próprio ex-médio espanhol do Barcelona, de 40 anos, que anunciou o investimento no emblema, que já era assessorado pela sua agência "Never Say Never" desde a primavera passada.
“Começámos a trabalhar com o FC Helsingor porque é um clube incrivelmente apaixonante, com muito boas instalações, muita gente boa dentro e ao redor do clube há um potencial na cidade para se converter numa parte importante do futebol dinamarquês”, explicou, em declarações à imprensa daquele país.
“Há grandes ambições no clube e nós partilhamo-las. Agora trabalharemos no duro para que a nossa experiência no mundo do futebol se encaixe com o Helsingor. Vai ser passo a passo. Primeiro esperam-nos umas largas férias de inverno, mas depois chegará uma primavera apaixonante”, vincou ainda.
A compra do FC Helsingor foi realizada em colaboração com a empresa hispano-suíça Stoneweg, tendo culminado uma operação que já se desenrolava há vários meses.
Formado em 2005, o clube chegou à primeira divisão da Dinamarca em 2017, estando situado a cerca de 40 quilómetros de Copenhaga. O seu treinador é o espanhol Pep Alomar, contando ainda com Quim Ramón, que trabalhou vários anos na formação do Barcelona, como diretor desportivo.