Defesa holandês teve de ser substituído num encontro de preparação.
Corpo do artigo
O Ajax-Hertha Berlim, jogo de preparação que terminou a favor dos holandeses por 1-0, valeu um susto a Daley Blind, que ficou prostrado no relvado depois de o seu desfibrilhador interno ter sido acionado. O jogador holandês esteve inanimado, mas recuperou os sentidos pouco depois, gerando um pânico generalizado nos colegas, que acorrerem em seu auxílio.
Em 2019, frente ao Valência, Daley Blind viveu situação semelhante. Por essa razão, os médicos decidiram colocar-lhe um desfibrilhador interno para evitar um ataque cardíaco, isto depois de detetada uma inflamação no músculo cardíaco.
1298398746607267843
"Tudo o que sabemos é que o desfibrilhador do Blind disparou e ele acabou por recuperar. De momento sente-se bem e não tem queixas. Vamos realizar novos exames para perceber o que aconteceu, antes de decidir se ele vai regressar aos treinos", explicou o treinador do Ajax, Erik ten Hag, que substituiu o jogador por Devyne Rensch.
Levantam-se sérias dúvidas de que o internacional holandês possa continuar a praticar futebol caso não se encontre um tratamento alternativo.
12553917