Treinador inglês sucede a Jon Dahl Tomasson
Corpo do artigo
O inglês Graham Potter é o novo selecionador da Suécia, sucedendo ao dinamarquês Jon Dahl Tomasson, demitido na semana passada.
O acordo com Potter, que recentemente deixou o comando técnico do West Ham, é válido para os dois últimos jogos de apuramento para Campeonato do Mundo e para um hipotético play-off em março. Será automaticamente renovado se a equipa se qualificar para o Mundial de 2026.
"Sinto-me muito honrado com esta oportunidade, mas também extremamente inspirado. A Suécia tem jogadores fantásticos que jogam nas melhores ligas do mundo. O meu trabalho será criar as condições para que, enquanto equipa, possamos atingir o mais alto nível e a Suécia possa ir ao Campeonato do Mundo no próximo verão", afirmou Potter em comunicado.
O técnico de 50 anos tem uma longa experiência no futebol sueco, onde dirigiu com sucesso o Ostersund (2011-2018), de onde deu o salto para o futebol britânico (Swansea, Brighton, Chelsea e West Ham).
Tomasson, que estava no cargo há um ano e meio, foi despedido no dia 14, depois de ter somado um ponto em quatro jogos, incluindo derrotas consecutivas em casa contra a Suíça e o Kosovo, deixando a Suécia praticamente sem hipóteses de ficar nos dois primeiros lugares do grupo de apuramento, embora possa ir ao play-off por vencer o seu grupo da Liga das Nações.
Leia também Noronha Lopes a O JOGO: "Não receberei um cêntimo de bónus se não for campeão"