Samuel Eto'o agradeceu publicamente a oportunidade dada pelo treinador italiano
Corpo do artigo
Samuel Eto'o fez parte da formação no Real Madrid, onde foi treinado, ainda como em idade de júnior, por Fabio Capello. A oportunidade dada pelo treinador não foi esquecida pelo avançado camaronês.
"Em primeiro lugar, senhor Capello, obrigado, obrigado. Nunca tive a oportunidade de dizer, perante tanta gente, que graças a ti a minha família hoje pode comer, comigo a fazer o que mais gosto, que é jogar futebol. Obrigado pela oportunidade que me deu a mim e à minha família", afirmou, à margem da entrega de prémios da Global Soccer Awards, no Dubai.
Depois da formação na capital espanhola, Eto'o assinou pelo Leganés, onde permaneceu durante uma época. Regressou ao Real Madrid e depois seguiu para o Maiorca, onde ficou até 2004. Nesse ano, surgiu o Barcelona, clube que representou durante cinco épocas. Terminada a "aventura" em Espanha, Eto'o mudou-se para o Inter, onde jogou até 2011. Nessa altura, mudou-se para os russos do Anzhi, onde permaneceu até 2013, ano em que José Mourinho o chamou para o Chelsea. Seguiu-se o Everton e o Sampdoria, ambos na época 2014/15. Neste momento, o goleador de 35 anos representa os turcos do Antayaspor.