No dia 4 de maio, "os treinos serão autorizados, mas sem ajuntamentos e à porta fechada" para desportos individuais
Corpo do artigo
O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, anunciou este domingo o regresso aos treinos dos desportos individuais para 4 de maio e dos coletivos a 18, admitindo-se o regresso do futebol à competição em junho, apesar da covid-19.
No dia 4 de maio, "os treinos serão autorizados, mas sem ajuntamentos e à porta fechada" para desportos individuais, enquanto os coletivos terão "luz verde" duas semanas depois, esclareceu o governante.
Sendo uma paixão em Itália, o futebol já por diversas vezes manifestou a intenção de terminar a época, sendo que há dias a federação revelou o propósito de concluir a temporada até 02 de agosto.
À 26.ª jornada, a Juventus, de Cristiano Ronaldo, lidera com 63 pontos, mais um do que a Lazio e nove do que o Inter, que tem um jogo a menos.
Aos campeonatos que não for possível concluir, a UEFA sugeriu às federações que valorizem o mérito desportivo na presente época para definir os lugares europeus.
A Itália registou 260 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas, o número mais baixo desde 14 de março, elevando o total de vítimas mortais pelo novo coronavírus para 26.644, segundo o último balanço oficial.