Reforço do Sevilha apresenta-se aos adeptos. Garante estar bem fisicamente e diz que chega ao clube andaluz "no momento ideal"
Corpo do artigo
Fábio Cardoso falou pela primeira vez aos adeptos do Sevilha, para onde se transferiu na segunda-feira, e destacou a liderança como ponto forte. Garante também que, embora tenha estado a trabalhar à parte (não estava integrado com o plantel do FC Porto), está bem fisicamente.
"Uma das minhas caraterísticas é saber ler bem o jogo. Não só o meu, mas o de toda a equipa. Gosto de ser líder e de lutar por todos, porque se todos estivermos bem, tudo é mais fácil. As melhores equipas do Mundo são as que erram menos e trabalham em conjunto para que as falhas não se notem. Chego ao Sevilha no momento ideal. Penso que estou bem fisicamente, ainda que tenha estado a trabalhar à parte durante um mês. Esta paragem [de seleções] vem a calhar, porque também poderei ganhar forma e mostrar-me ao melhor nível. Fisicamente estou bem e tenho experiência de muitos anos. Vou trabalhar para aproveitar esta oportunidade", afirmou, em declarações aos canais oficiais do emblema espanhol.
"Tive experiências fora de Portugal, que foram boas e essenciais para o meu crescimento. Era muito jovem quando fui para o Rangers e pude jogar lá com o Bruno Alves, que me ajudou a crescer a nível pessoal. Nos Emirados foi diferente e sinto-me melhor no futebol europeu", acrescentou o defesa-central de 31 anos.
Fábio Cardoso desvinculou-se do FC Porto e assinou por duas temporadas com o Sevilha. O acordo prevê que o FC Porto retenha 25% do valor de uma futura venda do jogador.