Cristiano Ronaldo é o Jogador do Ano na Gala Quinas de Ouro pelo terceiro ano consecutivo. Antes, recorde-se, vencera o prémio de Jogador do Século
Corpo do artigo
Depois de Alex Ferguson ter deixado uma mensagem parabenizando Ronaldo pelo prémio de Jogador do Ano na Gala Quinas de Ouro - "É uma honra ter-te conhecido e ter visto no futebolista em que te tornaste. Muito bem", o craque português, rodeado de crianças, fez um discurso que inclui até uma referência ao Sporting, clube onde cumpriu boa parte da sua formação.
"Antes de mais, uma menina perguntou quanto dinheiro tinha [risos]. O Bruno Lage quebrou o gelo e a Catarina fez um discurso incrível. Acho que todos os nomeados podiam estar aqui, fizeram épocas excelentes, a mensagem do Sir Alex, um pai para mim, deixa-me orgulhoso e... Bom, estar aqui rodeado das crianças é sempre um privilégio, sentir que gostam de mim com pureza, com sentimento. Estava a rir, a pensar... Não podemos esquecer que o Mundo está tão rápido, a imprensa tem sido uma selvajaria não só comigo mas com outras pessoas. 2018 foi um ano complicado. Agora estas crianças não vão prestar muita atenção, mas vão-se lembrar... Nunca se deixem influenciar pela imprensa. Levem a sério os vossos sonhos. Sejam sérios e acreditem nos vossos sonhos. Nunca deixem que ninguém vos puxem para baixo. Pensem: 'olha, é mais um a falar'. Vão para a cama e pensem na vida, que foi o que eu fiz. Obrigado à FPF, ao mister, ao presidente, aos meus companheiros da Seleção. A Liga das Nações parece fácil mas fomos os primeiros a ganhar. Mas não posso deixar de referir... Gostava que o Sporting tivesse ganho um prémiozinho... Para a próxima vamos lá", disse.