"Gostaríamos muito que fosse um português nas funções de selecionador nacional"
Palavras de José Pereira, presidente da Associação Nacional dos Treinadores de Futebol.
Corpo do artigo
Roberto Martínez foi esta segunda-feira apresentado como sucessor de Fernando Santos no comando de Portugal, uma escolha que, para José Pereira, presidente da Associação Nacional dos Treinadores de Futebol (ANTF), podia muito bem ter sido outra.
"Na Seleção, deve haver jogadores portugueses, treinadores portugueses e dirigentes portugueses. Gostaríamos muito que fosse um treinador português no desempenho das funções de selecionador nacional. Não sei até que ponto não houve essa possibilidade, mas é como é. Temos consciência de que uma grande parte dos nossos treinadores com currículo que seria desejável para treinar a Seleção Nacional não estão disponíveis", afirmou ao programa Bola Branca, da Rádio Renascença.
"Não vamos agora desejar que as coisas não corram bem porque não é um treinador português. Pela nossa parte, não terá qualquer obstáculo. A partir deste momento, será o treinador nacional e nós comportar-nos-emos como seria normal, da mesma forma que também desejamos que os nossos treinadores no estrangeiro sejam tratados convenientemente", completou José Pereira.
15625763