Gonçalo Ramos: "Vitinha? Era apenas uma questão de tempo até atingir o seu nível"
Gonçalo Ramos, avançado do PSG e da Seleção portuguesa, esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, em casa do Borussia Dortmund (quarta-feira, 20h00)
Corpo do artigo
Preparados para as meias-finais: “Estamos confiantes, fizemos um trabalho muito bom esta época. Estamos preparados.”
Espera ser titular? “Não é uma questão para mim, trabalho todos os dias para estar no onze. Estou pronto, quer seja titular ou suplente. Estou sempre pronto a dar os meus golos.”
Sobre o Borussia Dortmund: “É uma equipa que já defrontámos duas vezes esta época, conhecemo-la muito bem. Temos confiança nas nossas qualidades, estamos confiantes.”
Sobre Luis Enrique: “O que ele trouxe à nossa equipa é que ninguém sabe quem vai começar o jogo. Todos os jogadores trabalham muito nos treinos. Estamos prontos, os jogadores sabem o que têm de fazer."
Evolução desde os duelos da fase de grupos entre as duas equipas: “Somos mais equipa do que no jogo anterior. Tivemos mais tempo para trabalhar. Conhecemo-nos bem uns aos outros. Juntámos muitos jogadores e agora somos uma família. Da última vez, nem todos os jogadores estavam disponíveis.”
Adaptação ao PSG: “Nos primeiros meses é difícil, é preciso um período de adaptação. Trabalhei muito. Todos me ajudaram a estar na melhor forma possível. Agora estou confiante e estou a jogar. “
Ambiente no estádio do Borussia Dortmund: “A maioria de nós conhece este estádio. É sempre especial e difícil jogar aqui. Mas uma equipa como a nossa é capaz de jogar num estádio assim, é preciso estar preparado para jogar aqui se quisermos ganhar títulos.”
Sobre Vitinha: “É um dos jogadores mais importantes da nossa equipa esta época. Não estou surpreendido porque o conheço desde 2016. Sei das suas qualidades. Era apenas uma questão de tempo até atingir o seu nível.”
Será o ano do PSG para conquistar a Liga dos Campeões? “Estamos aqui para ganhar. Só faltam quatro equipas, por isso temos 25% de hipóteses de ganhar, se ganharmos a eliminatória serão 50%. Estamos prontos para ganhar.”
Sobre Mbappé: “É um dos jogadores que mais fala com os outros. Com Marquinhos e Danilo, eles ajudam-nos a ter confiança. Sabemos o que temos de fazer para enfrentar este desafio.”
Dembélé defronta antiga equipa: “Ele está calmo e confiante, como sempre. Espero que jogue contra o Dortmund como jogou contra o Barça.”