Avançado português é um dos alvos do Atlético depois de ver Artem Dovbyk cada vez mais perto de assinar pela Roma
Corpo do artigo
O quarto lugar do Atlético de Madrid na temporada passada fez com que o clube da capital espanhola fizesse uma reflexão interna sobre o que há para ser melhorado. A falta de um finalizador por excelência terá sido um dos problemas identificados por Simeone que está em busca de um ponta-de-lança para o seu onze, depois de ter visto Morata mudar-se para o Milan.
A primeira opção do Atlético de Madrid foi Artem Dovbyk. O jogador ucraniano esteve em claro destaque no Girona na temporada passada com 24 golos e 10 assistências e era a escolha ideal para Simeone. Mas o jogador de 27 anos está cada vez mais próximo da Roma e já terá mesmo indicado ao clube da Catalunha que se vai mudar para Itália na nova época. Ainda ontem o diretor da Roma foi visto em Girona para acelerar o processo de transferência do jogador.
É neste cenário que os colchoneros estão já a olhar para outros alvos da lista e é aí que entra o nome de Gonçalo Ramos. Segundo o “La Reppublica”, de Itália, o avançado português é um alvo que o Atlético está agora a avaliar para fazer uma proposta. O estilo intenso e de grande mobilidade do ex-Benfica agrada ao treinador argentino que aponta agora para o avançado português que custou 65 milhões de euros ao PSG.
Também o seu colega de equipa Kolo Muani está a ser avaliado pela equipa de Madrid. O facto dos franceses quererem contratar Osimhen ao Nápoles e de os italianos estarem a pedir 100 milhões de euros pelo goleador faz com que a equipa de Paris queira fazer dinheiro antes de investir. Por isso, uma possível venda de Gonçalo Ramos pode entrar neste cenário.
Recorde-se que Viktor Gyokeres tem sido apontado como um dos alvos dos espanhóis, mas não estão sozinhos na corrida pelo avançado que o Sporting avalia em... 100 milhões de euros e que é desejado pelo Arsenal neste mercado.