Declarações na zona mista após o Portugal-Dinamarca (5-2), este domingo
Corpo do artigo
Mostrar o valor de Portugal: "Hoje finalmente mostrámos o nosso valor, o nosso estilo de jogo, tivemos felizmente uma oportunidade de dar a voltar."
O que terá de fazer agora Portugal para derrotar a Alemanha, uma seleção se calhar melhor que a Dinamarca? Vai ser necessário fazer uma exibição superior à de hoje? "Diria que temos de ser fiéis ao nosso jogo, não podemos facilitar, não há grandes margens para deslizes, nem para facilitar mas ainda falta algum tempo, vamos desfrutar do dia de hoje e ainda há muitos jogos até chegarmos lá."
Fica de fora do primeiro jogo, agora entra e marca qual é a sensação? "É bom, é como eu digo sempre, quero tentar aproveitar todos os minutos, todas as oportunidades e fazer saber ao treinador que sou uma opção válida."
Como está a relação do plantel com o treinador? Antes deste jogo ouviram-se muitas críticas... "Está como sempre esteve, está boa. Acho que é mais só barulho cá de fora, nós lá dentro não sentimos nada do ruído e a prova foi o jogo de hoje."
Este jogo trás mais união? "Sim, é sempre bom trabalhar em cima de vitórias e uma que nos leva para a próxima fase é sempre importante."