Gonçalo Ramos aumentou a vantagem do PSG diante do Le Havre para 2-0 (com 2-1 final), em jogo da 30.ª jornada da Ligue 1, faturando aos 50 minutos, já depois de um golo de Desiré Doué (8'). Avançado português chega aos 15 golos em 31 jogos (mais cinco assistências) esta época, superando o seu registo de 2023/24
Corpo do artigo
O português Gonçalo Ramos marcou na vitória por 2-1 do já virtual campeão e ainda invicto PSG na receção ao aflito Le Havre, para a 30.ª jornada da Ligue 1.
Alcançada a qualificação para as meias-finais da Liga dos Campeões, em que vai defrontar o Arsenal, o PSG, já com as contas do título encerradas no fim de semana passado, apresentou no Parque dos Príncipes uma equipa inicial com algumas novidades.
Gonçalo Ramos foi o único português no onze titular e os compatriotas Vitinha, Nuno Mendes e João Neves iniciaram o jogo no banco, tendo sido lançados pelo treinador espanhol Luís Enrique na segunda parte, já com o resultado em 2-1.
Com a vitória frente ao Le Havre, com golos de Désiré Doué, aos oito minutos, e Gonçalo Ramos, aos 51', após o que o senegalês Issa Soumaré amenizou para 2-1, aos 60', o PSG continua sem perder na presente temporada da Ligue 1 e somou o 10.º triunfo consecutivo na prova.
Ao longo da primeira parte, exceção feita ao primeiro golo de Désiré Doué, a passe de Bradley Barcola, o guarda-redes do Le Havre, Mathieu Gorgelin, esteve em destaque ao ser chamado a intervir com oito defesas.
No segundo tempo, Luís Enrique lançou alguns dos seus pesos pesados, como Vitinha, Nuno Mendes e João Neves, mas apesar das oportunidades de perigo criadas o resultado não se alterou.
Ainda com um jogo em atraso, que acerta na terça-feira, com o Nantes, o PSG lidera com 77 pontos e é já virtual campeão, enquanto o Le Havre, com apenas 12 pontos por disputar, segue na 16.ª posição, com 27, em lugar que dá acesso ao play-off de permanência.