<a href="https://www.ojogo.pt/internacional/portugueses/noticias/goncalo-paciencia-e-a-troca-do-fc-porto-pelo-eintracht-renasci-na-alemanha-11609590.html?target=conteudo_fechado" target="_blank">Em entrevista a O JOGO</a>, o avançado do Eintracht de Frankfurt faz o balanço da estada na Alemanha. E neste excerto, confessa ter algo em falta
Corpo do artigo
Quem é atualmente o ponta de lança mais completo do futebol português?
- Ui, se calhar essa pergunta pode dar polémica... Respondo que gosto muito de me ver jogar. Se eu não for o primeiro a confiar em mim...
Se pudesse ter alguma característica de outro jogador, o que seria? O que é que melhorava no seu jogo?
- Gostava de ser um bocadinho mais rápido. Não sou lento, mas ajudava se fosse mais rápido, principalmente dentro da área. Os primeiros dois/três metros são muito importantes num avançado para fazer golos.
O Commerzbank Arena está sempre cheio. O que sente um jogador nessas condições?
- É brutal. Aliás, sentimos dificuldades nos jogos fora, porque em casa temos sempre 50 mil adeptos a puxar por nós. A massa adepta é fanática e o Vitória vai sentir isso. Jogar com este ambiente é fantástico. Os adeptos do Eintracht foram considerados os melhores da Alemanha e, na minha opinião, são mesmo os melhores da Europa, são inacreditáveis. Em Milão, na época passada, estiveram 15 mil adeptos do Eintracht; não há palavras.
Qual é a sua perspetiva de carreira?
- Tenho mais duas épocas de contrato com o Eintracht e estou muito feliz em Frankfurt. Gosto muito de estar cá, devido ao grupo, ao clube, ao ambiente e também pela cidade.
A comunidade portuguesa da região, ou do país, já é do Eintracht?
- Sim, noto isso. Antes, as pessoas não ligavam tanto ao Eintracht, mas agora sim, têm carinho pelo clube devido à minha presença e à do André Silva. Nós frequentamos regularmente um restaurante português e notamos isso.
E o Eintracht já tem Twitter em português...
- Sim. O Eintracht tem muitos fãs em Portugal por nossa causa e trabalha muito bem essa área.
11609590