Gonçalo Paciência, o FC Porto e um lamento: "A minha carreira não tem sido fácil"
Declarações de Gonçalo Paciência, avançado do Celta de Vigo, após o triunfo por 5-0 frente ao Al Nassr, encontro disputado na noite da passada segunda-feira no Algarve.
Corpo do artigo
O FC Porto e o campeonato: "É claro que o FC Porto é a equipa que sigo mais. Neste momento, o mercado ainda está muito parado, mas certamente que terá reforços e uma equipa competitiva para poder recuperar o título nacional. Acho que, quando se começa, é sempre difícil dizer os favoritos, porque depende de como as equipas começam, os jogadores vêm das paragens. Às vezes, essa quebra de ritmo é algo que pode beneficiar uns e atrapalhar outros. Acho que o Benfica, por ter sido o campeão, tem um peso também pelo investimento que está a ter, mas certamente que o FC Porto e o Sporting vão ter uma palavra a dizer."
Nova época em termos pessoais: "É uma época nova, em que começo a pré-temporada normalmente. As expectativas passam por fazer melhor do que o ano passado, que não foi bom. Não tive as oportunidades que desejava e merecia."
Carreira: "A minha carreira não tem sido fácil em relação à regularidade por problemas, mas estou a lutar para ver se as coisas correm melhor e espero que sim este ano."
Treinador Rafa Benítez: "Estamos há 10 dias juntos. Este foi o primeiro jogo que a equipa fez. Falta um pouco de ritmo, assimilar as ideias, mas as coisas vão certamente ser levadas a bom porto. Estou a fazer o meu trabalho. O mercado, como sabem está aberto, e nunca se sabe, mas, neste momento, estou focado aqui e a trabalhar para os meus índices físicos estarem bem."
Defrontou Ronaldo: "O Cristiano é um jogador de quem nós, portugueses, nos devemos orgulhar e olhar para tudo o que fez e tem feito. Já tive a oportunidade e a felicidade de jogar com ele e não passa despercebido a ninguém. É o melhor jogador de todos os tempos."
16711235