Gonçalo Paciência fala de Pepa, Ronaldo e a Seleção: "Fazendo bem as coisas aqui..."
Declarações de Gonçalo Paciência na apresentação como jogador do Sport Recife
Corpo do artigo
Chegada ao Sport: "Estou muito feliz por estar aqui. Estou ansioso para começar, com muita vontade. Tem tudo para ser um bom ano, para ser um clube ainda maior porque tem condições."
Pepa como treinador: "É sempre importante também o treinador conhecer-me e dar-me uma força. Nunca trabalhei com o Pepa e vai ser a primeira vez, conhecia de ver os jogos, acho que o defrontei uma ou duas vezes. Vai ser bom."
Qualidades em campo: "O melhor é mostrar em campo. Depois podem vir golos ou assistências. Prometo ser rápido na adaptação e no treino para me mostrar ao meu alto nível e a cem por cento."
Ser internacional por Portugal e vontade de regressar: "Foi um orgulho para mim, consegui chegar a um patamar de Seleção, a competir com jogadores como Cristiano Ronaldo, que é a maior bandeira de Portugal, é um motivo de orgulho. Faz quatro ou cinco anos, mas tenho sempre o sonho de voltar. Acredito que fazendo bem as coisas aqui, depois essa porta poderá abrir. Se não abrir, tentamos abrir outra vez."
Ligações ao Brasil: "Conheço imenso o Brasil, sou casado com uma brasileira. Esta agora é a segunda relação com o Brasil. É bom que vou conhecer a cultura dela mais por dentro. Também era um objetivo meu jogar no Brasil, a liga está muito forte e este ano vai ser muito competitiva."