Avançado do Eintracht Frankfurt falou sobre a mudança para a Alemanha e da transferência do irmão, Vasco Paciência, para o clube da Luz.
Corpo do artigo
Vasco Paciência começou a época no Boavista, mas mudou-se para o Benfica em janeiro. O jovem avançado vem de uma linha de "predadores" da área que jogaram e torcem pelo FC Porto e, para o irmão Gonçalo, a transferência para a Luz não deixa de causar estranheza.
"O meu irmão mudou-se recentemente para o Benfica porque queria melhorar e enfrentar novos desafios. Para mim e para o meu pai [Domingos], foi uma sensação estranha porque jogámos no FC Porto durante muitos anos e o Benfica é o grande rival. Vamos ver se tudo corre bem. Primeiro ele tem de treinar muito e melhorar", afiançou Gonçalo Paciência, em entrevista aos canais de comunicação do Eintracht Frankfurt.
O internacional português, de 24 anos, deixou o FC Porto a título definitivo no arranque da presente temporada e, nas últimas semanas, tem sido uma das figuras da formação alemã, levando já três golos na conta pessoal. Sobre as comparações com o pai, Domingos, diz tratarem-se de jogadores distintos:
"Não temos muito tem comum. Ele é mais pequeno e mais magro do que eu, portanto o nosso estilo de jogo é diferente. Mas ele ajudou-me muito, claro, ensinou-me a posicionar-me e sempre falou muito comigo", ressalvou Gonçalo, que se define como um ponta de lança "tecnicamente dotado".
"Na verdade, não gosto muito de falar sobre mim, mas acho que sou diferente. Sou tecnicamente dotado, mas também robusto. Não sou tão veloz como o Luka [Jovic] ou o Rebic, mas tenho qualidades que me diferenciam. Espero poder adaptar o meu estilo às ideias do treinador. Pelo menos vou tentar", rematou, entre sorrisos.