Em declarações a uma rádio espanhola, Rogério Guedes admitiu que o futuro do jovem internacional português não passa pelo Paris Saint-Germain, que o cedeu ao clube espanhol onde se discute a possibilidade de permanecer.
Corpo do artigo
As recentes notícias que, em França, o apontam como um jogador a transferir pelo Paris Saint-Germain não tiram o sono a Gonçalo Guedes, que está feliz no Valência e até "gostaria de continuar" no clube espanhol. Quem o afirmou, esta quarta-feira, foi Rogério Guedes, pai do atacante, em declarações a uma rádio espanhola. Ressalvou, contudo, que o melhor é esperar "até 30 de junho" para saber o que reserva o futuro.
"Gostava de continuar, mas não sabemos", afirmou Rogério Gomes, antes de declarar a felicidade do filho em Valência, por empréstimo do Paris Saint-Germain: "Está encantado com a cidade e com os adeptos. Tem tudo o que necessita. Ele queria jogar mais e em Paris havia muitas estrelas, muitos grandes jogadores, e era a primeira vez que saía de Portugal. Em Valência, encontrou mais calma, o idioma também ajudou... Está a trabalhar muito e tem de continuar assim, aprender e crescer dentro do Valência. O futuro não se sabe, mas, neste momento, está muito feliz em Valência e com ganas de continuar".
Os espanhóis fazem contas ao investimento que manter Gonçalo Guedes implicaria: o PSG pagou 30 milhões de euros ao Benfica pelo avançado e, de acordo com o Le Parisien, está agora disposto a negociar o respectivo passe por 40 milhões de euros, para cumprir com o fair play financeiro da UEFA. Avançar para esse negócio ou garantir novo empréstimo de um jogador em ascensão na Europa e com lugar marcado no Mundial da Rússia, são cenários em equação. Rogério Guedes está certo de que manter Gonçalo Guedes em Valência seria bom para "todos": "Com este negócio todos podem ganhar, o Gonçalo e o Valência. O projecto de vida dele dele seria bom, mas, não podemos falar muito. Há que esperar".
O pai do jogador não acredita que o futuro passe por Paris. "Tê-lo no banco não interessa ao PSG", defendeu, optimista quanto à possibilidade de continuar em Espanha: "Não creio que o Valência vá deixar passar a oportunidade, estando na Champions, na próxima época".