Gonçalo Guedes: "João Félix tem de fazer simplesmente o que tem feito no Benfica"
Internacional português falou aos jornalistas na Cidade do Futebol em Oeiras.
Corpo do artigo
Luta pela titularidade: "[É uma] Busca normal, todos queremos jogar, todos estamos prontos para ajudar e depois cabe ao mister decidir quem vai jogar. Nós só temos de trabalhar, mostrar o nosso valor e mostrar que estamos prontos para ajudar, seja dentro do onze inicial ou fora.
Seria a melhor época se ganhasse Liga das Nações? "A verdade é que não tenho ainda muitas épocas, ainda sou novo, mas sim, era muito importante para mim e para todos os meus colegas ganahr este troféu. Vamos entrar no jogo da Suíça para ganhar, com a final nos olhos e vamos dar tudo para chegar à final".
Obrigação de conquistar o troféu por jogar em Portugal? "Não é uma obrigação. Vai ser muito bom, porque temos o nosso público, jogar em Portugal é sempre muito bom. Jogamos em casa, temos de nos sentir mais à-vontade, tranquilos, sabendo que com o apoio do público as coisas podem correr da melhor maneira".
Gestão a pensar na final? "Não, estamos a pensar no primeiro jogo, a trabalhar da melhor forma, sem fazer alguma gestão. Temos de estar todos preparados. Passando o jogo da Suíça, é pensar no próximo".
João Félix: "Tem de fazer simplesmente o que tem feito no Benfica: jogar como sabe, com a qualidade que tem e, se jogar, aproveitar o momento".
Melhor parceiro para Ronaldo: "Cabe ao mister decidir, vou fazer tudo para jogar e ajudar ao máximo a equipa, mas não posso fazer nada quanto a isso, só dar tudo o que tenho, mostrar o meu valor e desfrutar".
Suíça: "Adversário que já conhecemos, demonstrou muita qualidade, tem grandes jogadores e tem muita qualidade".
Morte de José Antonio Reyes: "É sempre uma má noticia, um jogador de grande qualidade, de certeza absoluta uma grande pessoa, eu não o conheço,. Mas é uma péssima noticia, tenho pena pela sua família, é uma situação que ninguém quer viver".