Extremo é reforço do clube de Roterdão até 2029
Corpo do artigo
O extremo Gonçalo Borges, de 24 anos, vai jogar no Feyenoord, após uma década no FC Porto, com o clube neerlandês a pagar 10 milhões de euros pela totalidade dos direitos económicos do futebolista, com uma remuneração variável de um milhão.
"Estou muito feliz por chegar ao Feyenoord. É um clube com história, com paixão e com um estilo de jogo que me entusiasma. Venho para trabalhar, para evoluir e para ajudar a equipa a conquistar os seus objetivos", afirmou Gonçalo após a assinatura do contrato.
O avançado natural de Lisboa, que iniciou a formação no Benfica e a terminou nos dragões, vai vestir a camisola do emblema de Roterdão, que soma 16 títulos de campeão dos Países Baixos, o último dos quais em 2022/23.
Internacional sub-17, sub-18 e sub-21, Gonçalo Borges estreou-se na equipa principal do FC Porto em 2021/22, sob o comando de Sérgio Conceição, sagrando-se campeão nacional nessa época, num palmarés que conta ainda com duas Taças de Portugal, uma Taça da Liga e duas Supertaças Cândido de Oliveira.
Mesmo sem se assumir como titular indiscutível, alinhou em 38 jogos na temporada passada, apontando dois golos.
Integrou ainda, juntamente com Diogo Costa, Fábio Vieira e Vitinha, a equipa de juniores dos ‘azuis e brancos’, que, sob orientação de Mário Silva, ergueu a Youth League, em 2018/19.