Bernardo Silva e Matheus Nunes marcaram no 2-1 sobre o Aston Villa
Corpo do artigo
Os portugueses Bernardo Silva e Matheus Nunes marcaram hoje os golos do Manchester City na vitória, por 2-1, sobre o Aston Villa, que levou a equipa de Pep Guardiola a subir provisoriamente ao terceiro lugar da Premier League.
Muito celebrado foi o golo de Matheus Nunes, aos 90+4 minutos, a 'resolver' a partida da 34.ª jornada do campeonato, levando o City a uma sequência de três vitórias na prova, que já está em fase decisiva, a quatro jornadas do final
Os 'azuis' de Manchester chegam aos 61 pontos, atrás do quase campeão Liverpool (79) e do Arsenal (66) e à frente de Nottingham Forest (60), Newcastle (59), Aston Villa (57) e Chelsea (57).
Aos sete minutos, uma grande jogada de Omar Marmoush deixou a bola nos pés de Bernardo Silva, com o luso a 'disparar' forte, sem hipóteses para o argentino Martínez.
Volvidos 10 minutos, foi o outro português do City, Rúben Dias, a estar no foco das atenções, mas pelas piores razões, já que fez penálti sobre Jacob Ramsey, que avançava perigosamente na área. Da marca dos 11 metros, Marcus Rashford atirou a contar.
Até ao final do jogo, ainda houve boas ocasiões para James McAtee e Rashford marcarem, mas estava guardada a 'glória' para o lateral-esquerdo da equipa da casa Matheus Nunes, que, na última jogada, marcou a passe do belga Doku.