Golos de Rolando e Mitroglou não evitam derrota do Marselha frente ao Lyon
O Marselha perdeu em casa frente ao Lyon, por 3-2, em jogo da 30.ª ronda da Liga francesa.
Corpo do artigo
O Lyon venceu este domingo em casa do Marselha, por 3-2, graças a um golo do holandês Depay nos descontos, e aproximou-se do rival na luta pelo terceiro lugar da Liga francesa.
Em jogo da 30.ª jornada, o português Rolando até abriu o marcador para a equipa da casa, aos 31 minutos, antes de Rami, na própria baliza, igualar o encontro para os forasteiros aos 42'.
No segundo tempo, um golo de Aouar, aos 52', consumou a reviravolta, mas um golo do ex-Benfica Mitroglou, que tinha entrado aos 64', empatou a partida aos 84', antes de Depay, para lá dos 90, fazer o 3-2 final para o Lyon, que teve Anthony Lopes entre os postes.
O resultado deixa a equipa de Bruno Genesio, quarta classificada, a dois pontos do Marselha, que segue no terceiro lugar com 59 pontos, já a sete do segundo posto, ocupado pelo Mónaco de Leonardo Jardim, e a 24 da liderança, do PSG.
Antes, o Saint-Étienne venceu o Guingamp por 2-0, com golos do sérvio Subotic (29') e Cabella (79'), e subiu ao nono posto, com 39 pontos, e aproximou-se dos lugares de acesso à Europa.
O Nantes, por seu lado, foi surpreendido em casa do Metz, ao empatar a uma bola e perder o quinto lugar, para o Rennes. Roux marcou para a formação da casa, aos 12', antes de Rongier empatar aos 23'.
No primeiro jogo do dia, o PSG reforçou a liderança da "Ligue 1" ao vencer em casa do Nice, com uma reviravolta, por 2-1, com golos do ex-Benfica Di María (21') e do brasileiro Dani Alves (82') a anularem o golo inicial de Saint-Maximin (17').
Com este resultado, o PSG, que continua órfão do brasileiro Neymar, passou a contar 83 pontos, em 31 jogos, contra 66, em 30, do campeão em título Mónaco, de Leonardo Jardim, que na sexta-feira recebeu e bateu o Lille por 2-1.