Antigo avançado francês considera que o extremo do Barcelona, ex-Vitória e Sporting, é neste momento um dos principais candidatos a vencer a Bola de Ouro
Corpo do artigo
Após ter bisado frente ao Benfica na vitória que garantiu ao Barcelona a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões (3-1), já depois de ter marcado o golo do triunfo conseguido no Estádio da Luz (1-0), Raphinha passou a ser o melhor marcador da prova milionária, com 11 golos e cinco assistências em dez jogos.
O extremo brasileiro, ex-Vitória e Sporting, está a viver a melhor época da carreira, com 27 golos e 18 assistências em 41 jogos até ao momento, sendo que Thierry Henry já o aponta mesmo como um dos principais candidatos a vencer a próxima Bola de Ouro.
“Para mim, Raphinha agora está à frente. Ele marcou 11 golos na Liga dos Campeões. Mo Salah é um grande candidato, Kane é candidato, Dembélé depende... Se fazes um bom trabalho na Champions e além disso ganhas a tua Liga, obviamente que terás uma chance. Mas Raphinha está no seu melhor momento, com muitos golos e só um penálti. Não estou a dizer que Kane ou Salah, que está a fazer uma época na Premier League que não voltaremos a ver, não marquem penáltis, mas se um jogador tem os mesmos golos do que o resto sem penáltis...”, começou por enaltecer o antigo avançado francês, que nunca ganhou o prémio de melhor jogador do mundo, em direto para a CBS.
“Não estou a dizer que o que eles têm feito seja mau, é incrível, mas temos de falar mais um pouco dele [Raphinha], além de eu defender que a sua pressão... Um avançado completo também de saber pressionar, defender, ajudar o lateral e pressionar bem. São muitas as coisas que tem de fazer e Raphinha fá-las todas”, completou Henry.
Refira-se que, antes de receber o Benfica neste jogo da segunda mão, Hansi Flick, treinador do Barcelona, também considerou que Raphinha, de 28 anos, é um sério candidato à Bola de Ouro.