Colchoneros bateram o Bétis, de William Carvalho, por 1-0.
Corpo do artigo
O Atlético de Madrid subiu este domingo à liderança provisória da liga espanhola, após difícil vitória por 1-0 em casa, sobre o Bétis, na oitava jornada.
Aproveitando a derrota de véspera do Real Madrid por 1-0 na visita ao Alavés e o facto de o Barcelona jogar mais tarde no difícil terreno do Valência, os colchoneros atingiram os 15 pontos, mais um do que os principais rivais e o carrasco dos merengues.
O avançado argentino Ángel Correa saiu do banco aos 57 minutos e, aos 74', recuperou a bola no meio-campo, combinou com um companheiro e, à entrada da área, rematou forte e colocado, no único golo de uma partida muito equilibrada.
Gelson Martins não saiu do banco dos anfitriões, enquanto William Carvalho entrou aos 17' para substituir Guardado, nos visitantes.
O Bétis, que só neste desafio sofreu o primeiro golo fora em jogos oficiais, poderia ter-se isolado na frente, uma vez que partilhava os mesmos 12 pontos do rival.
Rúben Semedo foi titular na defesa do Huesca, mas não conseguiu evitar a derrota por 1-0 em casa do Valladolid, com um golo solitário do médio Rúben Alcaraz (28').
Além do Valência-Barcelona, às 19h45, jogam-se ainda este domingo o Sevilha-Celta de Vigo e o Espanhol-Villarreal.