Jogo de abertura da 18ª jornada da Ligue 1
Corpo do artigo
Um golo de Renato Sanches, aos 84 minutos, permitiu ao Lille vencer (2-1) na receção ao Montpellier na partida que abriu a 18ª jornada do campeonato francês.
Depois de Ikone abrir o marcador para a equipa da casa, aos 40 minutos, Delort empatou aos 74 minutos, pouco antes do português Xeka ser lançado no jogo. O defesa Fonte, tal como Renato Sanches, foram apostas iniciais de Galtier.
x2Xgzb3u6Ew
O médio luso, de 22 anos, estreou-se a marcar pelo Lille, aos 84 minutos, naquele que foi também o quarto triunfo consecutivo da sua equipa, que se tinha adiantado no marcador pelo francês Jonathan Ikone, aos 40, de grande penalidade, antes de Delort (74) ter restabelecido a igualdade, que durou quase até final.
O conjunto do norte de França, que também contou com o contributo de José Fonte e Xeka, ainda podia ter dilatado a vantagem, aos 89 minutos, mas Osimhen, de penálti, não foi capaz de bater o guarda-redes Rulli.
11615980
O defesa-central Pedro Mendes, a cumprir castigo, não foi opção do lado dos visitantes.
O Lille segue no terceiro lugar, com 31 pontos, estando a apenas três do segundo classificado, o Marselha, de André Vilas Boas, e a oito do líder isolado Paris Saint-Germain, que ainda vão entrar em campo nesta ronda, enquanto o Montpellier é 10.º, com 24.