Igualdade 1-1 este domingo
Corpo do artigo
O PSG empatou este domingo no terreno do Lille (1-1), com o português Nuno Mendes a marcar o único golo do campeão francês, que permitiu a manutenção na liderança da Liga gaulesa.
Depois de uma primeira parte sem golos, o internacional luso abriu o marcador à passagem dos 66 minutos, com o Lille a responder por intermédio de Ethan Mbappé, ex-jogador dos parisienses e irmão mais novo do craque do Real Madrid Kylian, aos 85, quatro minutos depois de ser lançado em campo.
Nesta partida da sétima jornada da Ligue 1, apenas Gonçalo Ramos foi titular entre os portugueses que atuam nas duas equipas, mas Nuno Mendes e Vitinha foram a jogo aos 59 minutos, do lado do PSG, e Félix Correia e Tiago Santos entraram no Lille aos 66 e 76 minutos, respetivamente.
Com o ponto arrecadado, o PSG continua a liderar a tabela de forma isolada, com 16 pontos, apenas mais um ponto do que o trio composto pelo Marselha, o Estrasburgo e o Lyon, de Paulo Fonseca, todos com 15.
O Marselha venceu no sábado fora o Metz (3-0), obtendo a quarta vitória consecutiva, enquanto o Estrasburgo goleou hoje o Angers por 5-0, e o Lyon perdeu fora com o Toulouse, por 2-1.
Logo a seguir está o Mónaco, quinto classificado com 13 pontos, apesar de ter cedido hoje um empate caseiro com o Nice (2-2).
Le Havre e Rennes também empataram a duas bolas, curiosamente, ambos pela terceira vez consecutiva, e estão na 14.ª e na 10.ª posição, com seis e 10 pontos, respetivamente.