Golo de livre pode sair caro a Grealish: "Se marcares, dou-te 500 libras"
Extremo do Manchester City brincou que daria o equivalente a quase 600 euros a Alexander-Arnold caso o lateral marcasse num livre contra a Finlândia... o que aconteceu
Corpo do artigo
A vitória de domingo da Inglaterra na Finlândia (3-1), a contar para a quarta jornada da Liga das Nações B, pode vir a sair cara a Jack Grealish, autor do primeiro golo inglês, aos 18 minutos.
No final da partida, o extremo do Manchester City revelou que, aos 74 minutos, tentou motivar Trent Alexander-Arnold a aumentar a vantagem da Inglaterra através da cobrança de um livre direto, prometendo, em jeito de brincadeira, que lhe daria o equivalente a quase 600 euros (597,30) caso marcasse.
“Eu brinquei com o Trent antes do livre direto: ‘Se marcares este, dou-te 500 libras’ e ele atirou-a no canto superior”, contou Grealish, em declarações à ITV.
Coincidência ou não, o lateral do Liverpool fez o 2-0 para os “três leões”, antes de Declan Rice (84’) e o finlândês Arttu Hoskonen (87’) fecharem a partida com um golo tardio para cada lado, numa exibição que não surpreendeu o selecionado interino inglês, Lee Carsley.
“Não houve surpresas em termos da qualidade que ele tem e das áreas em que o podemos colocar. A qualidade do Trent fala por si mesma e não tenho de abrir espaço para ele, ele já mais do que ganhou o seu lugar”, vincou.
Com a vitória, a Inglaterra segue na segunda posição do Grupo 2 da Liga das Nações B, com nove pontos, atrás da líder Grécia (12), com quem perdeu em Wembley na ronda anterior (1-2), e à frente da República da Irlanda (três) e da Finlândia (zero).
Veja o livre de Alexander-Arnold: