A equipa às ordens de Marcelo Bielsa triunfou no La Bombonera.
Corpo do artigo
O Uruguai venceu, na madrugada desta sexta-feira, no reduto da campeã mundial Argentina por 0-2, na quinta jornada da fase de qualificação sul-americana para o Mundial de 2026.
Numa partida de emoções fortes, a formação “celeste” logrou o primeiro triunfo em solo argentino desde 1989, face a uma formação de Lionel Scaloni que somava por triunfos – e sem golos sofridos – os oito jogos efetuados após a conquista do título mundial no Catar, no ano passado.
A turma comandada pelo argentino Marcelo Bielsa fez uma exibição de grande nível no mítico La Bombonera, vencendo com tentos do defesa Ronald Araujo, aos 41 minutos, e do avançado ex-Benfica Darwin Núñez, aos 87’.
O conjunto da casa, desinspirado, praticamente só respondeu em lances individuais do capitão Lionel Messi, nomeadamente em dois livres diretos do camisola 10, um anulado pela barreira, aos 23 minutos, e outro pela barra, aos 57’.
Com Otamendi - que sofreu com a velocidade de Darwin - desde início e Di María a partir dos 53 minutos, a Argentina não evitou, assim, o segundo desaire nos últimos 52 jogos (mais 37 vitórias e 13 empates), após o 0-2 com o Brasil, a 3 de julho de 2019.
Ainda assim, a Argentina segue na liderança, com 12 pontos, enquanto o Uruguai ocupa o segundo lugar, somando dez pontos.