Golo de Cavani coloca a Seleção contra a história: os dados do Uruguai-Portugal
Uruguai e Portugal defrontam-se nos oitavos de final do Mundial'2018
Corpo do artigo
O golo de Edinson Cavani deixou o Uruguai na frente do marcador frente a Portugal, colocando a equipa das "quinas" numa posição complicada face ao histórico da Seleção Nacional em Mundiais. Isto porque a formação portuguesa só venceu um jogo em campeonatos do mundo depois de ter ficado primeiro em desvantagem.
Em dez ocasiões, Portugal apenas conseguiu apenas alcançar por uma vez o triunfo, ao fazer a reviravolta no célebre 5-3 à Coreia do Norte no Mundial'66. Nesse desafio, os "magriços" estiveram a perder por 3-0, mas acabaram por alcançar a vitória.
Outros dados do Uruguai-Portugal:
- Ricardo Pereira faz a estreia em Mundiais. É a primeira vez que o lateral alinha em jogos oficiais.
- Cavani fez o quarto golo em Mundiais (44º pela seleção). Desta forma, dobrou o máximo de golos marcados (apontara um em 2010 e outro em 2014)
- Há 32 anos que o Uruguai não marcava tão cedo num Mundial - Cavani marcou aos sete minutos. Em 1986, Alzamendi marcou aos quatro minutos frente à Alemanha
- O golo de Cavani marcou a estreia do Uruguai a marcar em lances corridos nesta edição do Mundial
- É o terceiro golo mais rápido sofrido por Portugal em Mundiais.
- Fernando Santos nunca saíra em desvantagem para o intervalo em fases finais desde que assumira o comando técnico de Portugal.
- Pepe assinou o primeiro golo sofrido pelo Uruguai no Mundial'2018. O central do Besiktas chega aos seis golos pela seleção.