Golo da glória e, a seguir, gesto obsceno: Bellingham pode ser suspenso do Euro'2024
A "estrela" da seleção inglesa e do Real Madrid fez uma publicação nas redes sociais a tentar explicar o que aconteceu frente à Eslováquia.
Corpo do artigo
Depois de, este domingo, ter dado início à reviravolta da Inglaterra nos oitavos de final do Euro'2024, com um golo de bicicleta, aos 90+5’ minutos, diante da Eslováquia – a seleção dos três leões venceu por 2-1, após prolongamento –, Jude Bellingham pode ser suspenso pela UEFA.
Após fazer o empate para a formação às ordens de Gareth Southgate, o futebolista do Real Madrid, que completou o 21º aniversário no sábado, comemorou com o seu festejo habitual, abrindo os braços enquanto olhava para as bancadas. No entanto, logo de seguida, o médio foi filmado a fazer um gesto obsceno, na região genital, alegadamente para o banco da turma eslovaca.
Através de uma publicação nas redes sociais, Jude Bellingham tentou colocar um ponto final na polémica. "Um gesto de piada interna para alguns amigos próximos que estavam no jogo. Nada além de respeito pela forma como a seleção da Eslováquia jogou esta noite [ontem]", escreveu.
Nas regras da UEFA, qualquer "gesto obsceno e ação ofensiva ou insultuosa" é passível de punição com cartão vermelho. Apesar de a equipa de arbitragem não ter visto o gesto, a "estrela" inglesa pode, agora, ser penalizada pelo organismo que tutela o futebol europeu e, assim, falhar o duelo dos "quartos" do torneio continental, contra a Suíça.