Antigo defesa do Sporting trocou o Boca Juniors pelo Racing Club neste mercado de verão
Corpo do artigo
Marcos Rojo, antigo central que jogou no Sporting e ainda no Manchester United, mudou de clube na Argentina neste mercado de verão, deixando o Boca Juniors pelo Racing Club, e teve uma estreia a titular em Avellaneda bastante azeda, ainda que tenha terminado com festejos na sua equipa.
É que, depois de ter perdido no Uruguai com o Peñarol por 1-0, o Racing venceu a segunda mão por 3-1 em casa e avançou para os quartos de final da Taça Libertadores, mas o defesa internacional argentino, de 35 anos, em termos individuais, teve um jogo com poucos motivos para sorrir.
Na primeira parte, já depois de um golo para cada lado, Rojo começou por marcar de cabeça num canto e festejou efusivamente, mas o lance acabou invalidado por falta. Aos 73’, o central foi obrigado a ser substituído por problemas físicos e, para piorar a situação, foi expulso aos 87’, por protestos.
O que salvou a noite foi mesmo o golo de Franco Pardo, aos 90'+4', que selou a passagem do seu clube, evitando um eventual prolongamento.
Marcos Rojo deverá assim ser uma baixa nos “quartos” da Libertadores, em que o Racing vai defrontar os compatriotas do Vélez Sarsfield, que afastaram o Fortaleza, do treinador português Renato Paiva, nos "oitavos".
Veja o golo anulado [vídeo - X/@palertermo]: