Declarações após o jogo Portugal-Croácia (5-1), do Grupo G da fase de apuramento para o Europeu de futebol de sub-21, disputado esta terça-feira em Faro
Corpo do artigo
Mateus Fernandes (jogador de Portugal): “Acho que foi um jogo muito bem conseguido da nossa parte. O mister alertou-nos que tínhamos de entrar fortes e em cada remate que fizemos tivemos a felicidade de ser golo. E, fomos consistentes ao longo do jogo. Acho que isso foi a grande chave, sermos consistentes, tanto defensiva como ofensivamente. Normalmente, não se dá muito mérito a quem ganha. Mas, acho que há muito mérito nosso. Encontrámos os espaços. No jogo passado [4-0 às Ilhas Faroé], a equipa adversária esteve muito lá atrás e tapou-nos os espaços. Somos muito fortes entrelinhas e neste jogo deu para ver isso. É sempre especial jogar no Algarve. Nunca tinha jogado neste estádio, só tinha jogado uma vez, no ano passado, pelo Sporting, em Olhão, a minha cidade. É sempre especial ter a família toda cá, os amigos e as pessoas com que cresci”.
Martim Neto (jogador de Portugal): “Vir à Seleção sub-21 era um objetivo que eu já tinha traçado. Estou a aproveitar ao máximo, a aprender com os melhores jogadores da nossa idade. Foram duas vitórias importantes, mas não tiramos os pés do chão. Temos de continuar a trabalhar e vou continuar a fazer o meu trabalho no clube para ser chamado mais vezes. A maior parte dos colegas já conhecia, de ter jogado em anos anteriores, com e contra eles. É um excelente grupo, um grupo muito unido e a adaptação acabou por ser fácil”.