Primeiro Clássico na liga espanhol sem Messi nem Ronaldo em mais de uma década
Corpo do artigo
O Barcelona goleou o Real Madrid por 5-1, numa "manita" em que o homem do jogo foi Luís Suarez, autor de três golos. Coutinho e Vidal fizeram dois outros dois golos do Barça, com Marcelo a fazer o único tento do Real que soma cinco jogos consecutivos sem vencer na liga espanhola.
A vitória da equipa da casa começou a desenhar-se logo aos 11 minutos, quando Coutinho fez o primeiro golo da partida. O Barcelona duplicou o marcador aos 30 minutos, numa grande penalidade convertida por Suarez.
Na segunda parte, o Real Madrid apareceu mais forte e reduziu por Marcelo aos 50 minutos, mas podia mesmo ter chegado ao empate, num cabeceamento de Benzema pouco depois. Foi, porém, o canto do cisne.
Se os merengues tinham conseguido equilibrar a partida no regresso dos balneários, nos últimos 20 minutos da partida o Barça voltou a dominar e marcou mais três golos, arrasando com a moral do adversário. Dois golos de Suarez (75 e 83 minutos) e um de Vidal, aos 87 minutos, selaram a "manita".
Com esta vitória, o Barcelona recupera a liderança na liga espanhola, enquanto o Real Madrid cai para o nono lugar, com cinco jogos consecutivos na liga espanhola sem ganhar e apenas um ponto conquistado nesse período. A última vitória da equipa de Lopetegui, em Espanha, aconteceu a 22 de setembro, frente ao Espanhol.