Goleada do Real Madrid deixa campeonato espanhol ao rubro nas jornadas finais
Dois pontos separam os rivais de Madrid à entrada para as duas últimas rondas.
Corpo do artigo
O Real Madrid goleou na noite desta quinta-feira o Granada, fora de portas, e parte para as duas últimas jornadas do campeonato espanhol de olho no título. A equipa de Zidane venceu por 4-1 e mantém-se a dois pontos do líder Atlético.
Modric (17'), Rodrygo (45'+1'), Odriozola (75') e Benzema (76') apontaram os golos merengues frente ao Granada, que teve Rui Silva na baliza e Domingos Duarte no eixo defensivo. Molina, ao minuto 71, marcou o único golo da equipa da casa.
As duas jornadas do final da La Liga, o Real (78 pontos) mantém-se a dois do Atlético (80), ainda que ambos estejam pressionados pelo terceiro classificado Barcelona (76). O Granada, que entre os suplentes também contou com o guardião luso João Costa, ocupa um confortável 10.º lugar, com 45.
Na luta pelos lugares de acesso â Liga Europa, o Bétis, sem William Carvalho, foi ao campo do lanterna vermelha Eibar (20.º, 30 pontos) empatar 1-1 e desperdiçou a oportunidade de ultrapassar a Real Sociedad no quinto posto, permanecendo no sexto, com 55, os mesmos do Villarreal, ambos com menos um do que os bascos.
Andrés Guardado, logo à passagem do minuto 4, deu vantagem ao andaluzes, mas na reta final da partida Sérgio Enrich (86) restabeleceu a igualdade para o conjunto de Paulo Oliveira, hoje titular, e dos suplentes Rafa Soares e Kevin Rodrigues, opção a partir do minuto 72.
O "aflito" 18.º posicionado Valladolid, com o português Jota no 'banco', continua longe dos bons resultados e na receção ao Villarreal não conseguiu impedir os golos de Gerard Moreno, aos 68, e Etienne Capoue, aos 90+1, que ditaram a derrota por 2-0.
Com o tento apontado no Estádio José Zorrilla, o avançado espanhol tornou-se no melhor marcador de sempre do "submarino amarelo" na La Liga, com 55 golos, superando a cifra (54) de Giuseppe Rossi e Diego Forlán.