
Cristiano Ronaldo, avançado português da Juventus
AFP
Avançado da Juventus sucede ao médio Luka Modric num prémio inédito no palmarés. Pé do craque português vai ficar eternizado na calçada da 'Champions Promenade', no Mónaco
O avançado da Juventus, Cristiano Ronaldo, foi declarado o vencedor, esta terça-feira, da 18.ª edição do prémio Golden Foot 2020, anunciou a organização francesa, sucedendo ao médio croata Luka Modric, do Real Madrid (Espanha).
"Adeptos de todo o mundo escolheram o melhor jogador de futebol de 2020, entregando o 18.º Prémio "Golden Foot" a Cristiano Ronaldo. A estrela da Juventus e da seleção de Portugal obteve o maior número de votos entre os 10 candidatos selecionados este ano", refere a organização.
O internacional português, o mais votado pelos adeptos pelo desempenho neste ano civil e que obteve um prémio inédito, superou a concorrência de Chiellini (Juventus), Lewandowski (Bayern), Neymar (PSG), Salah (Liverpool), Messi (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Aguero (Manchester City), Piqué (Barcelona) e Vidal (Inter).
A lista dos jogadores finalistas para se submeter à votação do público foi definida por jornalistas internacionais.
O vencedor do Golden Foot, prémio criado em 2003 e que distingue jogadores que tenham, pelo menos, 28 anos de idade, tem direito a uma marca do seu pé na calçada 'Champions Promenade', no Mónaco (França) - os antigos jogadores lusos Deco (2016), Figo (2011) e Eusébio (2003) tiveram esse tributo.
