Kamil Glik poderá falhar o Campeonato do Mundo.
Corpo do artigo
Kamil Glik tem a presença no Mundial'2018 em risco, segundo avança a imprensa polaca. De acordo com os meios de comunicação daquele país, o central do Mónaco lesionou-se a jogar futevólei e teve mesmo de ser hospitalizado, devido a queixas num ombro.
Peça-chave na manobra da Polónia - Glik conta com 59 internacionalizações -, o jogador de 30 anos pode falhar uma inédita presença na fase final do Mundial, apesar de estar na lista final da Polónia, que conta com um jogador de reserva.
"Continua na lista de convocados. Vamos esperar pelos resultados dos exames médicos que deverá realizar de imediato para tomarmos uma decisão", indicou a Federação Polaca de Futebol, tendo Nawalka revelado que Glik será substituído por Marcin Kaminski caso a lesão seja impeditiva da sua utilização no torneio.
A seleção da Polónia integra o grupo H do Mundial'2018, cuja fase final se disputa na Rússia, em conjunto com as congéneres do Japão, Senegal e Colômbia.
Lista de 23 convocados da Polónia:
- Guarda-redes: Bartosz Bialkowski (Ipswich/Ing), Lukasz Fabianski (Swansea/Ing) e Wojciech Szczesny (Juventus/Ita);
- Defesas: Jan Bednarek (Southampton/Ing), Bartosz Bereszynski (Sampdoria/Ita), Thiago Cionek (SPAL/Ita), Kamil Glik (Mónaco/Fra), Lukasz Piszczek (Borussia Dortmund/Ale), Artur Jedrzejczyk (Légia Varsóvia) e Michal Pazdan (Légia Varsóvia);
- Médios: Jakub Blaszczykowski (Wolfsburgo/Ale), Jacek Goralski (Ludogorets/Bul), Kamil Grosicki (Hull/Ing), Grzegorz Krychowiak (West Bromwich/Ing), Rafal Kurzawa (Gornik Zabrze/Pol), Karol Linetty (Sampdoria/Ita), Slawomir Peszko (Lechia Gdansk/Pol), Maciej Rybus (Lokomotiv Moscovo/Rus) e Piotr Zielinski (Nápoles/Ita);
- Avançados: Dawid Kownacki (Sampdoria/Ita), Robert Lewandowski (Bayern Munique/Ale), Arkadiusz Milik (Nápoles/Ita) e Lukasz Teodorczyk (Anderlecht/Bel).