Com o bis no jogo de estreia da França, em 22 de novembro, frente à Austrália (4-1), o avançado do Milan tinha igualado os 51 golos de Thierry Henry, que agora ultrapassou frente à Polónia, com um golo aos 44 minutos, servido por Kylian Mbappé.
Corpo do artigo
O avançado Olivier Giroud isolou-se este domingo como melhor marcador da seleção francesa, ao marcar o seu 52.º golo pelos "bleus", face à Polónia, nos oitavos de final do Mundial'2022, em Doha.
Com o bis no jogo de estreia da França, em 22 de novembro, frente à Austrália (4-1), o jogador do Milan tinha igualado os 51 golos de Thierry Henry, que agora ultrapassou, com um golo aos 44 minutos, servido por Kylian Mbappé.
Giroud, que entrou para o Mundial'2022 com 49 golos pela seleção gaulesa, em 114 jogos, aproveitou da melhor maneira a ausência de Karim Benzema, excluído devido a lesão, para igualar Henry, que foi internacional 123 vezes.
15426141
No terceiro lugar da lista, está outro jogador que está a representar a França no Catar, o avançado Antoine Griezmann, jogador do Atlético de Madrid, que conta 42 golos, mais um do que Michel Platini (41) e cinco em relação a Benzema (37).
Em Mundiais, o melhor marcador da França é Just Fontaine, com um total de 13 golos, todos apontados na edição de 1958. O líder é o alemão Miroslav Klose, com 16, seguido do brasileiro Ronaldo, com 15, e do também germânico Gerd Müller, com 14.
No encontro de hoje com a Austrália, também o guarda-redes Hugo Lloris faz história, ao somar a 142.ª internacionalização, igualando o recorde de Lilian Thuram.
15426538