Barcelona recebeu e goleou o vizinho catalão Girona por 6-1.
Corpo do artigo
O Barcelona recebeu e goleou o vizinho catalão Girona por 6-1, depois de ter começado praticamente a perder, em encontro da 25.ª jornada. A formação forasteira marcou logo aos dois minutos, por intermédio de Portu, após falha de Umtiti, mas os catalães não demoraram a dar a volta ao resultado, catapultados pelo capitão Lionel Messi.
O argentino isolou o uruguaio Luis Suárez, que restabeleceu a igualdade, aos cinco minutos, e, depois, bisou, num espaço de seis minutos, aos 30 e 36, o segundo na transformação de um livre direto, por baixo da barreira.
Depois de nova jogada iniciada por Messi, aos 44 minutos, Suárez bisou e acabou com o encontro, assistido por Coutinho, que, aos 66, também marcou, com um remate colocado de fora da área, antes do hat-trick do uruguaio, aos 76, servido por Dembelé.
Na tabela dos marcadores, Messi passou a somar 22 e Suárez 20, enquanto na classificação do campeonato, o invicto Barça contabiliza agora 65 pontos, provisoriamente mais 10 do que o Atlético de Madrid, que joga no domingo em Sevilha. O terceiro posto é do Real Madrid, que goleou por 4-0 na receção ao Alavés, com dois golos do futebolista português Cristiano Ronaldo.