Getafe esteve perto de contratar Guardiola e Messi: "Terá de ser ele a explicar..."
História com mais de 30 anos
Corpo do artigo
Ángel Torres, presidente do Getafe, recordou no programa "El Partidazo de la Cope" o momento em que esteve perto de contratar Pep Guardiola, há cerca de 34 anos - quando ainda liderava os juniores do Barcelona -, e, mais tarde, Lionel Messi (por empréstimo).
"Foi quando estávamos na Europa. Fui ao sorteio e estava lá Txiko [diretor desportivo do Barcelona na altura] que me disse que estavam a pensar contratar Laudrup [treinador do Getafe na altura] para ser treinador do Barcelona na época seguinte", começou por afirmar, recordando de seguida a sua resposta: "Pois bem, nesse caso, fico com o Guardiola."
O presidente ter-lhe-á dado aval à contratação e Guardiola estaria disposto à mudança, que acabou por não acontecer, tendo o técnico sido promovido a treinador da equipa principal do Barça. "Antes disto tinha falado com Guardiola e ele estava disposto a vir. Agora, por que razão não veio, terá de ser ele a explicar", explicou.
Anos mais tarde, o Getafe teve a oportunidade de contratar Messi, por empréstimo, mas também não aconteceu.
"Estive com o Laporta e o diretor desportivo, Zubizarreta, e o presidente chamou o treinador, que colocou um travão [à cedência], porque tinha alguém de baixa e garantia que o Messi ia acabar por ter minutos. Tenho uma excelente relação com Laporta e estivemos muito perto de fechar o acordo", concluiu Ángel Torres.