Golos de Juan Cala e Pablo Sarabia anularam a vantagem que o Gijón, a jogar em casa, assegurara no início da primeira parte.
Corpo do artigo
O Getafe foi, esta segunda-feira, a Gijón derrotar o Sporting local por 2-1, em jogo que encerrou a 18ª jornada da liga espanhola, depois de ter estado a perder e de operar uma reviravolta em dois minutos.
O Sporting de Gijón foi a primeira equipa a marcar, através do avançado paraguaio Arnaldo Sanabria, aos 16 minutos, a culminar uma jogada de Guerrero pela linha de fundo.
O Getafe deu a volta ao resultado já na segunda parte, no espaço de dois minutos, aos 69 e 71: o primeiro golo foi assinado pelo defesa central Juan Cala, que acorreu à área na marcação de um livre, para finalizar com o pé direito, e o segundo por Pablo Sarabia, a aproveitar um mau domínio de bola de um defesa da casa, na sequência de um pontapé de baliza.
Com esta vitória, o Getafe subiu dois lugares na classificação, de 15º para 13º, com 20 pontos, enquanto o Sporting Gijón manteve o 18º, o primeiro abaixo da linha de água, com 15 pontos.
Nesta jornada, o Atlético Madrid isolou-se na liderança com 41 pontos, ao vencer na receção ao Levante, por 1-0, e ao aproveitar os deslizes de Barcelona, que empatou sem golos no terreno do Espanyol e caiu para segundo com 39 pontos, e do Real Madrid, que não fez melhor do que um empate a dois golos em Valência, e é terceiro, com 37.
