Buffon pagou avião do próprio bolso para estar no funeral de Astori
Corpo do artigo
A morte de Astori, capitão da Fiorentina, chocou Itália e nem o mais famoso jogador italiano ficou imune. Gianluigi Buffon emocionou-se no funeral e nas homenagens feitas ao colega de seleção e sabe-se agora de um gesto de um verdadeiro capitão levado a cabo pelo guarda-redes.
Na véspera do funeral do jogador, em Florença, a equipa da Juventus estava em Londres para defrontar o Tottenham, para a Liga dos Campeões. No final da partida, no balneário do estádio de Wembley, o capitão reuniu os colegas e comunicou que tinha fretado um avião privado para o levar para Florença afim de marcar presença no funeral. Segundo a Gazzetta, o guarda-redes lembrou que compreendia quem não quisesse ir, uma vez que o avião partia às 4h30 da manhã, mas de madrugada todo o plantel se apresentou para voar com Buffon.
9170586
Os jogadores depararam-se então com um problema. O avião que Buffon tinha alugado só podia levar 12 pessoas, com tripulação incluída, pelo que alguns teriam de ficar em terra. Acabaram por embarcar, além do guarda-redes, o treinador Allegri e o adjunto, Landucci, e ainda Chiellini, Benatia, Pjanic, Barzagli, Marchisio e Rugani.
Já em Florença, outro gesto do guarda-redes. Foi-lhe dada a hipótese de entrar na igreja por uma porta lateral, para evitar o público, mas Buffon fez questão de entrar pela porta da frente e saudar os milhares de adeptos da Fiorentina presentes, mostrando que estava com toda a cidade de Florença.