Aos 39 anos, o central que jogou em Portugal despede-se dos relvados em dezembro, com a camisola do Grémio de Porto Alegre, que representa desde 2014
Corpo do artigo
Geromel, antigo defesa do Vitória, agora com 39 anos, anunciou que vai pendurar as botas nbo final da atual temporada no Brasil, em dezembro, com a camisola do Grémio de Porto Alegre que veste desde 2014.
"Gostaria de comunicar que decidi aposentar-me no final do ano. Como sempre tive muito respeito e carinho pelo adepto, gostaria que eles soubessem por mim. No final do ano encerro a minha carreira. Sei que ainda faltam dois meses para o final do ano, vou continuar a fazer o meu melhor como sempre fiz nessa última década. Essa é a minha decisão final, converso bastante com a Direção, com a comissão técnica, toda a gente já sabe", comunicou esta terça-feira, em conferência.
O central brasileiro em Portugal também atuou no Chaves.
Geromel explicou ainda a sua decisão: "No ano passado tive muitas dificuldades de jogar e este ano graças a Deus eu estou a conseguir treinar todos os dias, não faltei a quase nenhum treino. Eu tive a lesão no braço no jogo na Argentina contra o Estudiantes e a minha ideia era parar no meio do ano. E aí uma semana antes das inundações eu tive essa lesão, tive que fazer a cirurgia e teve as cheias aqui, que afetou todo o povo gaúcho. Eu conversei com a direção e não achámos apropriado parar nesse momento e estendemos o vínculo até o final do ano. Eu já tinha praticamente decidido que ia parar, mas comprometi-me a ajudar e facilitar, ajudar nesse momento de transição para que o Grémio não sofra tanto".