A animação está garantida com as músicas tocadas à viola pelo fisioterapeuta José Catoja, um ritual popular desde a Arábia Saudita
Corpo do artigo
Grande parte da comitiva que conquistou o primeiro título mundial de seleções de Portugal vai encontrar-se quinta-feira na Cidade do Futebol. No dia em que passam 30 anos sobre a qualificação para a final, Nelo Vingada vai estar ausente e as presenças de Resende e Fernando Couto não estão confirmadas entre os campeões mundiais sub-20 em Riade, em 1989.
O programa das festas prevê a entrada nas instalações da Federação Portuguesa de Futebol às 10.00. Seguir-se-á um jogo de futebol em ritmo e intensidade bem diferentes dos de fevereiro e março de 1989 na Arábia Saudita. E terminará com um almoço.
Nelo Vingada, que era o número 2 do selecionador Carlos Queiroz, está a treinar o Kerala Blasters, na Índia, e sem possibilidades de atravessar meio mundo para celebrar os 30 anos do triunfo em Riade. Entre os jogadores, a organização tem tido dificuldades em contactar Resende e Fernando Couto.
12 - Títulos conseguiram as seleções de sub-20 (mundiais 89 e 91), sub-19 (quatro europeus, incluindo o de 1961 de juniores, sendo atual detentor com o de 2018) e sub-17 (seis europeus)
A animação está garantida com as músicas tocadas à viola pelo fisioterapeuta José Catoja, um ritual popular desde a Arábia Saudita para a geração de ouro, parte I. Em 1991, Carlos Queiroz conduziu os sub-20 a bisar, em Lisboa. E depois Portugal ganhou mais nove títulos na formação, todos europeus, entre os sub-19 (atuais detentores) e os sub-17.
Portugal sagrou-se campeão mundial sub-20 a 3 de março de 1989, batendo na final a Nigéria, por 2-0 (golos de Abel Silva e Jorge Couto). No dia 28 de fevereiro, batera o Brasil (1-0, Amaral) na meia-final lusófona.