Mónaco anunciou a descoberta de um futebolista infetado na última bateria de testes realizada, sem divulgar a identidade do mesmo, o que foi feito pelo jornal desportivo francês
Corpo do artigo
Gelson Martins, internacional português do Mónaco, testou positivo à covid-19 na bateria de testes antecedentes ao jogo com o Angers, avançou, este domingo, o jornal francês L"Equipe. O clube confirma uma infeção, sem revelar a identidade.
"Ao final dos últimos testes realizados, foi detetado um caso positivo de covid-19 dentro do quadro de funcionários. O jogador está bem e o seu estado de saúde não preocupa. Todas as medidas necessárias foram tomadas: ele foi isolado e está a ser acompanhado pela equipa médica, em conjunto com as autoridades locais", lê-se no comunicado monegasco.
Pese o secretismo tido pelo Mónaco em relação ao nome do futebolista infetado pelo novo coronavírus, o diário desportivo gaulês garantiu, na edição online, que foi Gelson Martins, de 25 anos, a testar positivo, pelo que falhará o desafio com o Angers.
O extremo português (ex-Sporting), a cumprir a terceira época no Mónaco, será o quinto jogador da equipa a ficar infetado com a covid-19. Além de Gélson, também Diatta, Matazo e Matsima testaram positivo e não vão participar na 34.ª jornada da Ligue 1.