Juventus e jogador não querem apressar a recuperação, optando por abordagem cautelosa
Corpo do artigo
Ao contrário da informação que tem sido transmitida até agora em relação à situação clínica de Cristiano Ronaldo, a Gazzetta Dello Sport avança na sua edição em papel desta sexta-feira que o avançado português pode parar pelo menos durante cerca de 20 dias e que, nesse sentido, é possível que falhe a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, entre a Juventus e o Ajax.
"Caso se tratasse da final da Liga dos Campeões, ele e a Juventus iriam provavelmente correr o risco", especifica o jornal. Como não é a final, mas apenas a primeira mão de uma eliminatória que será depois decidida em Turim, o mais certo é que a reintegração do astro português seja mais cautelosa.
A Juve joga a 10 de abril em Amesterdão e a 13 em Ferrara, frente ao SPAL. Dia 16 recebe o Ajax, partida, essa sim, que deverá já ter Ronaldo em plena forma.
A Gazzetta não contradiz o comunicado oficial da Juventus sobre a situação, atualizando a informação, de qualquer forma, na sequência dos exames efetuados pelo avançado esta quinta-feira junto da equipa médica do clube.
Afirma o jornal que este tipo de lesão é sempre suscetível de uma recaída e é precisamente por causa disso que clube e jogador não estão interessados em apressar o regresso, optando antes por uma abordagem mais cautelosa. Afinal, mais vale prevenir do que remediar...
Cristiano Ronaldo vai agora trabalhar durante três a quatro horas diárias na sua recuperação, eventualmente na sua própria casa, em Turim, onde dispõe de todas as condições adequadas.
Relembra a Gazzetta que a Juventus chegou duas finais da Liga dos Campeões nos últimos quatro anos e que, mesmo sem Ronaldo, tem todas as condições para eliminar o Ajax.