Milan ganhou no terreno do SPAL na última jornada do campeonato, mas não foi suficiente para garantir acesso à prova milionária.
Corpo do artigo
O Milan voltou a falhar o objetivo de garantir o acesso à Liga dos Campeões. Apesar da vitória em casa do SPAL, por 3-2, a equipa milanesa ficou a um ponto dos terceiro e quarto classificados - Atalanta e Inter -, falhando assim a grande meta da temporada.
Pela segunda época seguida, o Milan vai disputar a Liga Europa e, na hora de fazer um balanço da temporada, Gattuso assumiu erros. "Acho que os treinadores devem ser julgados por quem percebe disto, nomeadamente a direção. Nos próximos dias vamos reunir e falar sobre o futuro. Acho que fiz coisas boas, também cometi erros, mas todos os treinadores cometem. Foi uma temporada positiva, sobretudo com todos os problemas que tivemos", defendeu o treinador do Milan quando foi confrontado com a possibilidade de não continuar depois de falhar o objetivo da qualificação para a Champions.
"Depois deste jogo, aproveitei para agradecer à minha equipa. Fizemos 68 pontos, a melhor marca das últimas épocas. Fizemos um bom trabalho, apesar de doer este desfecho. Somos uma equipa jovem e podem pensar que isto é coisa pouca, mas é muito. Espero que os meus jogadores levantem a cabeça porque o mérito é todo deles", completou Gennaro Gattuso, treinador de 41 anos que este domingo orientou o 83º jogo no Milan.