Gattuso deixa mensagem às crianças e fala da doença: "Li que estava morto"
Treinador do Nápoles sofre de miastenia e orienta a equipa com um olho tapado. Antigo médio não se rende e deixa mensagem de esperança e força.
Corpo do artigo
Os minutos que se seguiram ao encontro entre Nápoles e Torino ficaram marcados por uma mensagem de Gennaro Gattuso dirigida a todos os que não se sentem bem com a aparência. O técnico da equipa napolitana sofre de miastenia, uma doença que atinge os músculos que coordenam o olho.
"Quero dizer uma coisa para as crianças que não se acham bonitas ao espelho. A vida é linda e é preciso enfrentá-la sem nos escondermos. Sei que meus jogadores sofreram ao ver-me assim. Li que estava morto, que eu tinha um mês de vida... Não se preocupem, não estou a morrer. Estou vivo", afirmou o antigo médio.
"Tenho miastenia, há dez anos que sofro com isso, é a terceira vez que me atinge. Desta vez foi forte, mas tudo vai passar, o olho vai ficar bom. Vejo a dobrar, é difícil ficar em pé, só um louco como eu consegue", explicou.
Gattuso já surgiu no banco de suplentes com um olho tapado, mas não se rende e mostra-se pronto para a luta. "Não gosto de viver momentos como este, mas aceito porque há coisas piores na vida. Faço o que gosto, esta é a minha vida e se tenho de decidir como partir, quero que seja onde passei toda a minha existência: no campo", rematou.
13170424